Sites de conversa pela web

Sites de conversa pela web são plataformas, que nada mais são do que uma maneira de comunicação muito usado, que se utiliza da internet para se sustentar. Os sites de conversa pela web que são em sua maioria usados para bate-papo, chat e troca de arquivos, permitindo quem utiliza dessa plataforma, se comunicar em grupos de pessoas ou em privado, com uma única pessoa.


O primeiro dos sites de conversa pela web foi documentado em mil novecentos e noventa e três. Porém, muito antes o sistema dos sites de conversa pela web foi escrito por um programador Finlandes chamado Jarkko Oikarinen, na Univsidade de Oulu, em 1988. O objetivo do programador era criar um sistema de ‘teletexto’ comunitário, utilizando os recursos mais avançados da época para poder conversar publicamente entre milhões de usuários separados por canais e com mensagens de textos privadas entre si.

No começo dos anos noventa o comercado da internet deu um grande salto, e com isso, o surgimento expansivo dos sites de conversa pela web, possibilitando que qualquer pessoa assinante de um provedor de internet pudesse utilizar desses sites de conversa pela web.

No Brasil , essa moderna forma de se comunicar, só chegou cinco anos depois. E foi trazida por usuários brasileiros que já se conectavam pelos sites de conversa pela web estrageiros.

No final dos anos novente e começo dos anos dois mil, os sites de conversa pela web confirmaram sua popularização e concentraram milhões de usuauis todos os dias e noites.

O começo dos sites de conversa pela web veio junto com o começo da popularização dos computadores em casa. Mas, mesmo com a nova tecnologia e seus usuários ainda aprendendo sobre navegação online, o sites de conversa pela web ficavam mais cheios a cada dia. Isso porque esses sites de conversa pela web tem layouts simples e de fácil compreensão.

Os sites de conversa pela web continuaram famosos até meados de 2003, quando os programas de mensagens instantâneas ficaram mais famosos e dominaram o mercado. Porque, diferente dos sites de conversa pela web, os programas de mensagens de textos instantâneas ti davam a opção de falar com seus amigos e parentes, algo que não acontecia com os sites de conversa pela web, já que em sua maioria todos utilizavam a aleatoriedade de pessoas no seu chat, como principal entretenimento.

Sabemos que hoje em dia os sites de conversa pela web mantiveram suas plataformas e layouts simples e de fácil acesso. Porém, não são os mesmo que antes. Hoje em dia você pode usar os sites de conversa pela web com webcans ao vivo com outras pessoas. Algo que no final dos anos noventa não seria possível.

About

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *