Vídeo bate papo

Embora seja a forma mais dominante de comunicação na era digital, as mensagens de texto não são particularmente convenientes. Além de propensas a erros gramaticais, as mensagens de texto podem ser facilmente mal interpretadas, trazendo transtornos tanto para quem envia quanto para quem recebe. Então, visando esses inconvenientes que podem ser gerados pelas tão usadas ‘mensagens de texto’, as empresas responsáveis por criar aplicativos para smartphones, estão focando em novas ideias e visando o vídeo bate papo ou vídeo conferência.


O vídeo bate papo nada mais é que uma ligação assistida. Os usuários usam uma câmera para mandar sua imagem e som ao vivo para a pessoa que ligou e vice-versa.

Para usar o vídeo bate papo pelo celular, você precisar ter instalado um aplicativo que gerencie suas ligações e contatos, e uma câmera.

Porém, se engana quem acredita que o vídeo bate papo é uma comunicação privada apenas as pessoas que possuem smartphones. A tecnologia usada para a comunicação por vídeo bate papo foi criada bem antes do Android e do iOS.

Antes dos smartphones as pessoas já se comunicavam pelo vídeo bate papo utilizando seus computadores. Existem programas e sites em que você pode utilizar o vídeo bate papo.

Os programas de computador utilizados para o vídeo bate papo, tem que ser baixados e instalados, e são limitados a ligações de vídeo bate papo com pessoas que você conheça e que também tenham cadastro nesse programa. Normalmente usados para fins comerciais ou didáticos.

Já os sites que disponibilizam essa comunicação via vídeo bate papo, não há a necessidade de baixar e instalar programas, pelo seu navegador usual você pode acessar esses sites. Para utilizar dos seus serviços você precisará fazer um cadastro e também só poderá se comunicar com outras pessoas que tem cadastro nesse determinado site. Mas diferente dos programas de vídeo bate papo, o intuito desses sites é ti ajudar a conhecer novas pessoas.

Além do vídeo bate papo ao vivo, também existe programas e aplicativos de celular em que você utiliza o vídeo bate papo gravado. Como por exemplo o Snapchat, aonde você pode tirar fotos e gravar vídeos e mandar para os seus amigos e pessoas que ti seguem com a possibilidade de resposta instantânea.

Hoje em dia existe várias possibilidades de você usar o vídeo bate papo, é só encontrar a maneira que mais ti agrada e não deixar de se comunicar.

About

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *