Amizade Online

Dizem que amizade verdadeira é difícil de encontrar, e realmente é. Mas dizem também que quem é verdadeiro está do seu lado sempre, mas e quando a pessoa não pode estar? Nesse caso, manter uma amizade online vem a ser uma solução bastante vantajosa para fortalecer laços de amizade à distância, ou mesmo, criar novos laços.


Há quem diga que ter uma amizade online pode fazer uma pessoa se sentir muito melhor do que qualquer pessoa que esteja perto de dela, pelo fato de às vezes só querer um amigo que não lhe julgue, mas que diga “eu estou aqui contigo”, que chore junto, que ame junto, que ria junto…

Além disso, a amizade online proporciona uma grande facilidade, pois é possível conectar-se com os seus amigos a qualquer momento por meio de computadores ou celulares, podendo ainda enviar fotos e vídeos.

Manter uma amizade online proporciona que as pessoas se falem todos os dias aquando estão longe umas das outras, podem contar tudo que acontece na sua vida, dividir segredos… sendo tudo exatamente como em uma amizade normal, sendo que a única diferença é as pessoas não poderem se tocar, porque é possível até mesmo que as pessoas se vejam e interajam umas com as outras em tempo real em uma amizade online.

E quem disse que uma amizade online não pode ser verdadeira? Amizades à distância podem ser verdadeiras sim e há quem diga que uma amizade online pode ser mais verdadeira e duradoura do que uma amizade por exemplo com alguém que é seu vizinho.

Ainda, ter uma amizade online pode vir a ser econômico, porque você não gasta dinheiro para encontrar com os seus amigos virtuais. É possível fazer uma conferência online, onde todos os amigos podem interagir ao mesmo tempo, da mesma forma como se estivessem reunidos fisicamente.

Hoje, ter amizade online muito comum, tanto pela oportunidade de manter relacionamento com pessoas que estavam perto e não podem mais estar, quanto pela vantagem de poder conhecer novas pessoas que moram longe.

Assim, cada vez mais pessoas aderem à amizade virtual, de forma que não conseguem mais viver desconectadas. Vivemos na era digital, onde cada vez mais coisas são feitas da forma digital. e a que está mais em alta no momento, é a amizade.

About

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *