Web cam online

Todos sentimos a ausência de nossos amados quando eles estão distante de nós. É fato que a separação física de um ente querido causa desconforto. Afinal, nós nos acostumamos a conversar com aquelas pessoas, a receber seu carinho e ver seu sorriso com frequência. Por sorte, hoje em dia os avanços da área de telecomunicações, como sites de web cam online, nos permitem amenizar, ao menos em parte, a nossa saudade.


Um serviço de web cam online permite que nós conversemos com nossos amigos e familiares ao vivo e a cores. Mais do que isso, existem também sites de web cam online especializados em apresentar pessoas desconhecidas, como é o caso do Omegle ou o Chatroulete. O primeiro software a apresentar essa proposta de web cam online para o grande público foi o Skype, que, não por acaso, também é um dos mais conhecidos por quase qualquer um que já tenha entrado na internet. Na verdade, hoje até mesmo o Facebook já implementou um serviço de web cam online (que a propósito foi criado em parceria com a Skype).

Com o surgimento do Omegle, as pessoas começaram a perceber que era possível conversar com estranhos em web cam online tendo sua anonimidade garantida. A maioria dos serviços de web cam online funcionam direto de dentro do navegador de internet, o que, basicamente, significa dizer que não existem problemas de compatibilidade com o sistema operacional utilizado (Windows, Mac OS, Linux, etc.). Mas o melhor de tudo é que, independente do serviço de web cam online ser no navegador ou ter um software próprio, começar uma conversa é um processo muito intuitivo.

Em um site de web cam online como o Chatroulette, tudo que você precisa fazer é clicar no botão “Começar” e você automaticamente será conectado em uma conversa com outro usuário aleatoriamente. Em outros sites de web cam online como o Omegle você ainda tem a opção de determinar alguns interesses antes de buscar uma parceira para conversar. Os algoritmos de busca utilizam essas palavras-chave para encontrar alguém que tenha os mesmos interesses que você. Em alguns desses serviços de web cam online é necessário criar uma conta antes. Basta dizer seu nome e email, criar um nome de usuário e senha – esse é o caso do Skype, por exemplo. Nesse caso, pode ser uma boa ideia criar um nome de usuário que seja facilmente lembrado ou reconhecido por seus amigos.

Vale lembrar também que em sites de web cam online para chats com pessoas desconhecidas, basta clicar para iniciar uma conversa com alguém. Por outro lado, em serviços de web cam online com uma conta associada, você provavelmente terá uma lista com seus contatos – exatamente como acontece em redes sociais como o Facebook. Isso também significa que ao acessar pela primeira vez a web cam online por esses serviços sua lista provavelmente estará vazia, então você terá que ir incluindo seus contatos aos poucos. Normalmente nessas listas um ícone ao lado do nome indica se um contato está ou não online.

Claro, você não precisa necessariamente mostrar seu rosto em um serviço de web cam online. Isso sempre será uma opção sua. Se você quiser conversar com alguém apenas com mensagens de texto, basta bloquear o acesso da sua câmera e microfone quando for requerido. Assim você pode se manter anônimo e conversar com alguém desconhecido ao mesmo tempo. Caso você mude de ideia ao longo do bate papo, você sempre pode clicar no botão “iniciar videochamada” e utilizar como um serviço de web cam online normalmente.

Em suma, hoje em dia você pode utilizar um serviço de web cam online de várias formas, seja para manter contato com entes queridos, seja para conhecer novas pessoas ou mesmo para realizar reuniões de trabalho do conforto da sua casa. Claro que para fazer uma videoconferência você sempre vai precisar de uma webcam, mas hoje em dia a maioria dos laptops já vem com uma embutida de fábrica. Então aproveite, conheça novas pessoas e se divirta!

About

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *